O Norma Culta é dedicado à gramática da língua portuguesa, pode encontrar aqui informações de referência para estudantes e alunos.

O site Norma Culta tem como objetivo fornecer informações relevantes e fidedignas sobre assuntos de Gramática da Língua Portuguesa.

Quem Somos

O site Norma Culta foi criado e é mantido pela empresa 7Graus. Contamos com uma equipe de professores e profissionais de educação para produzir e revisar todos os conteúdos.

Equipe

Flávia de Siqueira Neves, professora de português, revisora e lexicógrafa, desde 2012 é a responsável pela gestão e produção de todo o conteúdo disponibilizado no Norma Culta. Licenciada pela Escola Superior de Educação do Porto em 2005, atua nas áreas da Didática e da Pedagogia, lecionando português a crianças, jovens e adultos. Colabora também na revisão ortográfica e científica de livros didáticos.

Luís Felipe Cabral, nascido no Rio de Janeiro, Jornalista licenciado em Comunicação Social pela Universidade do Minho e intrapreneur assumido.

Transparência, confidencialidade e privacidade

Nos regemos por regras de total transparência e a privacidade dos nossos usuários é um assunto sério. Qualquer informação sobre os usuários que eventualmente seja recolhida pelo Norma Culta, incluindo o endereço de e-mail, jamais será passada a terceiros. Para saber mais, veja a página com a nossa Política de Privacidade.

Formas de Financiamento, Publicidade e Anúncios

O site Norma Culta utiliza como Forma de Financiamento a venda de espaço para publicidade on-line. Empresas de publicidade de terceiros veiculam anúncios durante a sua visita ao nosso site, elas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas, para exibir anúncios relacionados com produtos e serviços de seu interesse.

Esses anúncios que, devidamente identificados e separados do conteúdo de consulta, garantem a manutenção do nosso site sem que isso acarrete custos para os nossos usuários. Portanto, o Norma Culta vende espaço no site para que esses anúncios apareçam e, através da venda desses espaços, consegue financiar sua equipe de produção de conteúdos, pagar despesas com alojamento do site, com manutenção técnica e informática.

Isenção Editorial e de Conteúdo

Todo conteúdo produzido pelo site é completamente independente da publicidade. Não temos conteúdos patrocinados e quaisquer produtos ou serviços mencionados no conteúdo são escolhas puramente editoriais.

Complementaridade

Os conteúdos publicados no Norma Culta não substituem a opinião e orientação de profissionais especializados e apenas a complementam. A informação prestada por nós não substitui a informação prestada por psicólogos, profissionais de Recursos Humanos, advogados, ou outros profissionais. 

Todos os conteúdos disponibilizados pelo site são apenas para fins informativos, não devem ser considerados completos, atualizados, e não se destinam a ser utilizado no lugar de uma consulta jurídica, financeira, ou de qualquer outro profissional. Os conteúdos são fornecidos sem qualquer tipo de garantia. Todo e qualquer risco da utilização dos conteúdos é assumido pelo próprio usuário.

Como Citar Nossos Textos

A referência ou citação de conteúdo existente no site NormaCulta.com.br deve ser feita de acordo com a norma NBR 6023 da ABNT. A referência começa com a expressão "disponível em" seguida do endereço eletrônico que deve estar dentro dos sinais "< >". Logo depois, a expressão "acessado em:" deve conter a informação da data e hora em que o conteúdo foi consultado.